As pessoas tem o hábito de sair dizendo que amam todo mundo, morrem a cada dia por uma pessoa diferente. Até pouco tempo atrás eu não acreditava em nada dessas coisas, não acreditava em amor para ser mais exata, até então ninguém havia me feito realmente sentir algo tão grandioso, que hoje tenho a oportunidade de desfrutar e ser muito feliz com o mesmo.
Acho que as pessoas tem sim o direito de amarem e se apaixonarem por quem bem quiserem, ou melhor, por quem bem seus corações mandarem, desde que não enganem o outro, desde que saibam diferenciar uma coisa da outra, amor e paixão podem sim ter suas proximidades mas são bastante diferentes.
Paixão é o tipo de sentimento que dá e passa, hoje tu é louco pela pessoa, daria tua vida por ela, a tal pessoa é simplesmente a perfeição. As pessoas quando estão apaixonadas costumam ficar cegas, não veem nada além do mar de rosas que a vida é, não pensam em nada... acabam enxergando apenas as qualidades e esquecem que ninguém é perfeito e que todos erram, todos pecam, todos tem defeitos; chega um momento em que começa a deixar de existir aquele sentimento, ai tu começa a enxergar os defeitos, notar que aquilo não é pra ti e ... quer cair fora, isso acaba magoando outras pessoas. E logo depois faz tudo novamente, se apaixonando novamente e faz o mesmo ciclo jurando estar amando e na verdade está só apaixonado, isso é um erro grave que as pessoas cometem, de certa forma assim acabam enganando aos outros e a si mesmo. As pessoas deveriam nascer sabendo definir o que é paixão e o que é amor!
Já o amor... a pessoa sabe que haverão momentos bons e momentos péssimos, momentos que vai pensar em desistir e não vai, por não querer abandonar o outro, por saber que aquilo vai passar, são só fases e depois tudo vai melhorar. É complicado, porque muitas vezes mesmo amando a pessoa, mesmo tentando fazer de tudo para vê-la feliz, fazer tudo para que ela se sinta bem, as vezes falhamos... e feio. Magoamos, machucamos o outro, não é por gosto, não queremos ver o outro se sentindo mal, mas o humano é o animal mais inconsciente mesmo sendo o único consciente, fazemos burrada atrás de burrada e não aprendemos nunca, o mal hábito de agir por impulso, falar sem pensar é o que mais acontece, pensamos em dizer uma coisa e falamos outra, queremos uma coisa e fazemos outra, muitas vezes por vergonha de se abrir com o parceiro, muitas vezes por medo e as vezes até por orgulho... agimos como verdadeiros animais silvestres!
Quando a gente ama realmente enxergamos os defeitos do outro, assim como vemos as qualidades e se tivermos de falar ao outro todas elas falamos, não precisamos esconder ou fazer charminho pois que atire a primeira pedra quem não tem se quer um defeito, um erro, uma mania chata. Quando a gente ama quer estar do lado da pessoa nos momentos bons e quer dar o melhor abraço, o melhor colo quando as situações forem desagradáveis. A gente quer estar junto na vitória mas também na derrota. Pensa no futuro e faz promessas, mas não da boca pra fora, promessas que realmente tem o objetivo de se cumprir, quer fazer o futuro, e mais, quer fazer ele valer a pena, quer fazer o outro não se arrepender de ter te escolhido...
Amor é mais, é muito mais.
E sabe o que eu estava falando sobre a paixão, acredito que as pessoas possam se apaixonar por várias pessoas durante a vida delas, mas... Amor, amor de verdade de homem pra mulher, de mulher pra homem, me desculpem os que não concordam, mas acredito que amor nós sejamos capazes de sentir por uma única pessoa por toda a vida.
Felizmente eu já encontrei o meu!